domingo, 19 de setembro de 2010

Amor à distância



Quem já não se apaixonou por alguém que conheceu na internet ou conheceu alguém em uma viagem, se encantaram e por morarem muito longe um do outro tiveram que se submeter ao famoso namoro virtual? Já fizeram até um filme sobre isso...

Essa é a realidade de muitas pessoas, é isso mesmo, muita gente que eu conheço vive essa situação complicada.

Como todo mundo sabe, o namoro à distância é um pouco diferente do que se está acostumado e criticado por muitas pessoas. Mas imaginem, se tem gente que fala mal até quando o casal tem uma relação ''normal'' por que não vão falar de duas pessoas que se gostam, mas não podem se ver frequentemente? A questão é que as pessoas falam demais.

Eu conheço duas pessoas que se apaixonaram aqui no Brasil, começaram a namorar, mas por motivos de carreira profissional um deles teve que viajar para o exterior e tiveram que ficar 2 anos separados. Pelo que me contaram foi muito difícil ficar longe um do outro durante todo esse tempo, pois além de não se verem - todo mundo concorda que quando se ama verdadeiramente uma pessoa é praticamente impossível ficar longe, quem ama quer estar perto, beijar, abraçar, amassar, etc - tinham que escutar piadinhas que diziam que eles estavam sendo traídos ou esquecidos e que isso não daria certo ...
Mesmo com todas essas dificuldades eles aguentaram esse tempo todo tapando os ouvidos pra quem falava essas bobagens, aceitando que existem invejosos e perderam até a amizade de várias pessoas por não terem respeitado suas decisões.


Hoje esses pombinhos estão casados há algum tempo, têm um filho que é uma fofura e vivem muito felizes e realizados por terem esperado um pelo outro e visto que valeu a pena.

Se você vive essa situação, mas realmente ama essa pessoa não desista, pois essa distância, todo esse tempo que vocês estão separados no futuro vai amadurecê-los e ensinar-los a dar valor a cada momento juntos e a não abrir mão daquilo que lutaram para conseguir. Afinal vocês já vão ter passado pelo pior.

O alicerce de um relacionamento seja lá como for ele é sempre o respeito e a fidelidade.

Obs: Estou comentando sobre um fato que aconteceu entre duas pessoas que já se conheciam pessoalmente, portanto o cuidado em conhecer pessoas pela internet deve prevalecer, afinal não sabemos quem realmente está do outro lado.

2 comentários:

  1. Acho que é uma das maiores provas que existem é a distancia, pois com ela voce passa por tanta dificuldades que se voce nao amar a pessoa de verdade, voce desiste. Muito bom o texto cah, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Conheço um casal que se conheceu via internet e realmente distância é foda pra eles, mas eles suportam isso bem e depois de várias dificuldades vão fazer um ano juntos.

    ResponderExcluir