terça-feira, 7 de setembro de 2010

18! E agora?

Muitos adolescentes esperam impacientemente pela chegada dos 18 anos, pensando no que poderão fazer, onde poderão ir, a que horas poderão sair e chegar.

Eu fui uma dentre tantos jovens que aguardavam a chegada da idade tão citada na adolescência, não via a hora de fazer aniversário e finalmente não ter que ir a baladinhas matinês onde só tinha pirralho de 10 anos ¬¬'.

A festa? Na verdade eu não estava tão preocupada de como seria a festa e se teria, eu só queria ser maior de idade e poder fazer o que quisesse. Na época eu estava participando de um espetáculo de dança e teatro que se apresentaria no dia anterior ao meu aniversário, um sábado. A essas alturas eu já sabia que meu domingo e aniversário seria uma porcaria, dia parado, sozinha em casa, estava de férias e longe de alguns amigos, ou seja, esqueceram de mim, mas procurei não pensar nisso e achar que tudo iria ficar bem.

Depois do espetáculo, fui pra casa com uns amigos, que esperaram até 00h em frente a minha casa para cantar parabéns, achei legal da parte deles, e mesmo cansada fiquei feliz por terem lembrado, agradeci e fui dormir pensando nos meus 18 anos que tinha acabado de completar - AI QUE EMOÇÃO.


 Quando acordei já eram 10h e não sabia o que fazer. Cara! Era meu aniversário de 18 anos e eu não tinha nada pra fazer, foi quando caiu a ficha e eu surtei de vez. Sem festa, sozinha em casa, sem amigos por perto E NÃO TINHA NENHUM LUGAR PRA SAIR POR QUE ERA DOMINGO! Que saco! Eu realmente me decepcionei com isso, não era o que eu esperava há tempos. Então resolvi entrar no msn pra distrair um pouco, mas para a minha tristeza ninguém que eu costumo conversar estava online e aí tinha ido por água abaixo minha última alternativa.

Esperei a segunda-feira chegar e fui trabalhar - só que agora mais responsável, pois já era maior - e lá se começava mais uma semana chata igual às outras e aí eu me dei conta de que ter 18 anos não era nada de anormal. A vida é a mesma, os pensamentos ainda são os mesmos de quando tinha 17, os pais ainda pensam que a gente tem 15.

Enfim, aquela imagem de fazer o que bem entender na hora que quiser, sair com os amigos, se divertir sem limites não é pura ilusão, porém não significa dizer que seja a pura verdade, pois ao mesmo tempo que vem a “liberdade” vem também a responsabilidade, então eu recomendo que aqueles que ainda estão no caminho dos 18 fiquem calmos e caminhem com cautela para que não se decepcionem, ouçam o que os pais têm a dizer afinal eles têm mais experiência no assunto e sabem dar melhores conselhos.



Abraços.

8 comentários:

  1. ^^

    bom, tenho 16, mas só penso em viver a minha idade, não fico na neura pra fazer 18 anos, já imaginei que não mudava muiota coisa. Além de que você responde por seus próprios atos, pode dirigir e o voto é obrigatório, rsrs.

    ResponderExcluir
  2. O melhor da vida ocorre justamente até os dezoito.Daí em diante é mais responsabilidade.
    Bjs!
    Visite: http://mardeletras2010.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. eu também tenho 16 , quando eu tinha uns 14 todo dia eu pensava nos 18, mais dai as responsabilidades foram chegando mesmo menor de idade e eu vi que eu tenho que fazer as coisas no hoje, mais o 18 ainda é bem esperado, dirigir e tal haha Um beijo :* sucesso com o blog

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá Catarina, adorei seu texto e me identifico muito com ele pois quando eu era pequeno, achava que a vida apenas comecava depois dos 18 anos, pois muita coisa é restrita para a gurizada menor de idade. O fato é que depois que temos toda a liberdade, é como voce falou, vem junto as responsabilidades. Agora me diz uma coisa, seu proximo aniversario tera 19 velinhas, esta preparada para isso? rsrs

    Continue postando, estou adorando seu blog. BEIJOSS..

    Richard.

    ResponderExcluir
  6. Realmente ter 18 anos não é tudo isso que dizem por aí :P
    :*

    ResponderExcluir
  7. ja passei dos 18,e pra min nao muda quase nada no divertimento,a nao ser pelo fato de eupoder dirigir,entrar nas baladinhas sem ser barrado etc.

    estou seguindo se possivel me siga tbm
    http://pintoarmadoroginho.blogspot.com/
    blog de frases,tirinhas,piadinhas de mau gosto etc...

    ResponderExcluir
  8. bahh meu dia já é full hoje com 16 -- 18 segnifica mais coisas pra se preocupar, é como um "Bem vindo a vida real, se vira agora, ja podes sair de casa, seus pais não tem que mais te aturar (mas mesmo assim aturariam quanto tempo fosse preciso), vai trabalhar, vai pagar suas contas" heuhauehuheuh...
    hmmm vlw por seguir meu blog, como achaste ele ai do Recife?

    ResponderExcluir